Perguntas e Respostas

Dançando com o Capeta

Copa do Fundo 2010

Besta é quem compra!

Bertone Bestone

Dia e Noite [parte 1]

Dia e Noite [Parte 2]

Dia e Noite [Parte 3/Final]

Evangelho segundo Samael

O choro do Papa

Rio é Rio ou é Lagoa?

terça-feira, 25 de maio de 2010

Plantando Maio (25/05/2010)

Você, caro pecador, já teve a honra de ter um Maio plantado em sua homenagem?


Não entendeu? Tudo bem... vou explicar melhor.

Estes dias eu estava lembrando dos bons momentos que passei infernizando a humanidade durante todos estes séculos que se passaram, e me deparei com uma lembrança muito curiosa.

Por volta do século XV, na Europa, especialmente na região da França, era comum plantar uma Árvore de Maio em sinal de respeito, honra, ou afeto a alguém. O costume ganhou força na época, e os rapazes apaixonados começaram a também "plantar" uma Árvore de Maio em frente à casa de suas amadas em sinal de amor. Neste caso, eles não "plantavam" realmente... apenas penduravam ramos e galhos da Árvore de Maio decorados com flores e, claro, com o nome da amada.

Enfim... enquanto os enamorados rapazes penduravam seus "Maios" em frente às casas das donzelas,  eu as seduzia e acabava arruinando todo o lindo romance que pairava no ar. É claro que a minha intenção era das piores... digo, das melhores. Livrei muitas mulheres do divino tanque de roupas sujas e do sacramentado fogão à lenha.

Além disso tudo, as Árvores de Maio também eram palco de grandes festas, nas quais as moças e rapazes dançavam ao seu redor no embalo da música. Eram as "rondas de Maio". Até eu arrisquei dançar um pouquinho com os cidadãos locais... afinal, naquela época, a gula e a luxúria reinavam, e incentivar cada vez mais a prática dos sete pecados é sempre saudável.

Como se não bastasse o lado "ecológico" do Maio, não podemos nos esquecer da sua mais corriqueira atribuição: o mês de Maio.

Como se não bastasse ser o mês das mães, maio também é o mês de Maria, mãe de Jesus Cristo. Isto mesmo. Aproveitaram que Maria também foi mãe, e, unindo o inútil ao desagradável, decidiram nomear o mês de maio como "mês da Virgem Maria", que aliás, de virgem não tem nada, ou vocês acham que Deusão é besta?

Bom, tenho que ir agora, parece que está tendo uma confusão lá na portaria do Inferno... vou lá checar e colocar desordem na casa.

Abraços abrasivos!


3 comentários:

  1. Nunca tive um Maio em minha homenagem; e tambem nao posso plantar um para minha querida, pois achas flores e afins cafona. rs. Vossa capetisse tambem nunca deve ter tido... no inferno nada floresce, neh! rs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia pecador!

    Na verdade, nada impede que alguém, aí na superfície, plante uma Árvore de Maio em minha homenagem.

    Mas em relação a plantar uma aqui embaixo, você tem razão. Aqui no Inferno não crescem árvores... mas mesmo assim, muita coisa "floresce" nas profundezas, mesmo que não sejam flores. Afinal, nem tudo são flores não é?

    Aproveitando a oportunidade, gostaria de agradecer às críticas e comentários que vem fazendo nos meus posts. Terei o prazer de continuar respondendo às sua sperguntas no formspring.me.

    Abraços abrasivos pecador!

    ResponderExcluir
  3. Gosto das suas criticas ao Paizao e a boa forma de nos trazer historias antigas. Quem diria que o diabo tambem eh cultura, gente?!? ;)

    ResponderExcluir