Perguntas e Respostas

Dançando com o Capeta

Copa do Fundo 2010

Besta é quem compra!

Bertone Bestone

Dia e Noite [parte 1]

Dia e Noite [Parte 2]

Dia e Noite [Parte 3/Final]

Evangelho segundo Samael

O choro do Papa

Rio é Rio ou é Lagoa?

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Besta é quem compra (14/05/2010)

Boa tarde pecador...


Estive meio ausente do blog estes dias devido ao aumento de tarefas pendentes aqui no Inferno. Mas, como sempre, não vim de mãos abanando e irei compartilhar algumas novidades com vocês.

Não tivemos grandes mudanças estes dias que se passaram aqui no Inferno. Continuamos apenas mantendo o ritmo diário de trabalho, interferindo indiretamente nas relações diplomáticas entre as nações do Oriente Médio, corrompendo algumas almas, checando e organizando o fluxo matinal de caídos, enfim, nada de novo, exceto pela pequena greve nos portos na África do Sul que eu incitei. A propósito, não tem dedo meu na Tailândia, só para deixar claro.

A Copa do Mundo 2010 está aí, e eu não poderia deixar passar em branco, afinal, não é todo ano que se tem a oportunidade de atingir várias nações de uma vez só. E para isso, nada como uma boa greve para começar a trazer o caos. Com toda esta movimentação e preparativos para a Copa, os trabalhadores ficaram sobrecarregados, cansados... momento ideal para eu aproveitar e dar asas aos sentimentos de revolta que estavam dormentes em cada alma de cada trabalhador.

Mas meu grande trunfo não é este. Meu grande trunfo, na verdade, já foi implementado há eras atrás, mas agora, com o consumismo fervendo no sangue da humanidade (ainda mais durante uma Copa do Mundo), ele está dando resultados como nunca dera antes!

Meu grande trunfo é o número 666!!

Você deve estar se perguntando... como assim? Oras... em todo lugar. Eu estou representado em todos os lugares, em todos os produtos, em todas as ofertas, em tudo que se faz, que se compra e que se consome. Ainda não descobriu? Ok... vou explicar melhor.

Tudo começou em 1948, quando os estudantes Bernard Silver e Norman Woodland começaram a trabalhar em um sistema de identificação de produtos, que conhecemos hoje como códigos de barra (mas ainda diferente do que temos hoje). Bom, o código de barras em si não era nada, até que eu, muito esperto, à modéstia parte, vi nele uma grande chance de ampliar meus domínios.

Em 1974, consegui fazer com que um comitê formado pela National Association of Food Chains (NAFC) fizesse uma pequena reforma no sistema original, inserindo linhas verticais no código (assim como o temos hoje). Até aí nada demais certo?

A minha grande jogada não foi apenas participar do comitê, mas foi, através dele, inserir o que eu chamei de "toque-final", mais conhecido por vocês humanos como "linhas-guia". Apesar da idéia das linhas verticais ser simples e prática, ficou faltando algo no código de barras, algo que indicasse seu início, meio e fim. E foi aí que eu dei meu toque final. Cada número no código de barras é representado por um arranjo de linhas verticais, que são divididas em dois grupos (duas metades) pelas três linhas-guia (uma no início, uma no meio, e uma no fim do código), sendo que cada uma tem o mesmo formato do número 6!! Logo, todo código de barras traz nele, obrigatoriamente, meu número, o 666.

Mas não para por aí. Do código de barras para as promoções e ofertas foi um pulo. Quem nunca viu um "Oferta: R$ 9,99!!!" na prateleira de algum supermercado ou um "Por apenas R$ 999,00" na etiqueta de alguma loja de eletrodomésticos? É só inverter verticalmnte o preço que teremos meu número. E olha que minha equipe de marketing está com projetos ainda mais ousados para implementar minha marca.

Até a bíblia tem seu código de barras nas livrarias...

Abraços abrasivos aos consumidores de todo o mundo!

"E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte, para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis." Apocalipse 13:16-18

2 comentários:

  1. Esse realmente foi abrasador! Bom post!! Mas quase marquei Divino de novo só como protesto por vc ter largado o formspring!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde fiél pecador... Que bom saber que gostou da postagem. Entretanto, não abandonei o formspring... apenas tive alguns problemas técnicos... mas em breve responderei todas as perguntas! Pode ter certeza. Abraços abrasivos!

    ResponderExcluir